1 de fev. de 2014

Depressão, o cão negro!


Olá, queridos, tudo bem?
Fevereiro acaba de iniciar, #eotempovoa  óò

Encontrei um vídeo muito bom no youtube, que fala sobre a depressão, ele é curto porém super completo, vale a pena vocês assistirem; quis compartilhar com vocês aqui no blog, pois como alguns sabem, já passei por isso, continuo em tratamento
 ( acredito que há uns 3 anos já ) e graças a Deus estou me sentindo curada! A cada dia melhor. Posso dizer que hoje eu coloquei esse " cão negro " na coleira, pois só quem já passou por uma depressão que bem sabe, ela nos leva pela " coleira ".

E quem sofre, justamente por se sentirem nessa "coleira" ficam muitas vezes impossibilitados de buscarem ajuda. Por isso sempre digo, é muito importante a ajuda e atenção das pessoas, amigos e familiares que estão em volta dessa pessoa que sofre depressão, ela precisa de ajuda, mesmo quando ela, a própria nega essa ajuda
Enfim, é um assunto muito complexo, porém tem cura! 
Não desista da vida, não desista de você, NUNCA !!!

" Cada ser humano possui uma beleza física e psíquica original e particular. Aprenda diariamente a ter um caso de amor com a pessoa bela que você é, desenvolva um romance com a sua própria história. Não se compare a ninguém, pois cada um de nós é um personagem único no teatro da vida. "

" Apesar dos nossos defeitos, precisamos enxergar que somos pérolas únicas no teatro da vida e entender que não existem pessoas de sucesso e pessoas fracassadas. O que existem são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. "

Se você sofre de depressão, procure ajuda, não se negue!
Seja com um profissional de saúde, ore a Deus em primeiro lugar e Ele te colocará nas mãos certas, no tratamento certo, não tenha dúvida. Falo por experiência própria.
E assim que iniciar seu tratamento, seja perseverante, não pare antes de concluir, ainda passarão muitos dias terríveis, mesmo em tratamento, porém NÃO DESISTA, você terá um GRANDE COMEÇO !!! TENHA FÉ!






Recomendo também o Livro de Augusto Cury : 12 semanas para mudar uma vida. É perfeito.


E para as mulheres, esposas, mães, profissionais de trabalho que queiram melhorar o seu "eu" a cada dia, super recomendo:  Mulheres Inteligentes, relações saudáveis - Augusto Cury.  Muiiito bom também. Conflitos diários, esse livro nos ajuda a cada dia, sempre.

 


Outro livro de que me falaram também ser muito bom, porém ainda não li, pretendo ler:


Neste livro, Dr. Walter Dresel nos guia no apaixonante caminho do diálogo interno, da análise profunda de nossa forma de reagir diante das crises pessoais, assim como da maneira de sair delas mediante a proposta de múltiplas alternativas que supõem um crescimento permanente na busca constante da verdade. Em 'O lado profundo da vida', Dresel nos mostra os desafios de planejar a nossa realidade e o nosso futuro em harmonia com nossos desejos e necessidades, de modo a melhorar a qualidade de vida.

Encontre todos esses livros pra comprar na Livraria Cultura - é só clicar!


Deixem seus depoimentos nos comentários, quero saber, o que acharam do vídeo e livros indicados? ^.~  Espero sinceramente, ter ajudado alguém.

Abraços! Até a próxima!


 Rutiléia Siqueira
#RAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Obrigada pelo carinho.
♥ Eu respondo aqui mesmo,tá?! ^.~
♥ Volte Sempre !!!