26 de abr de 2012

Cabelos Cacheados ... Hidrate-os já !


Oi meninas !!!
Como passaram a semana? Espero que todas muito bem.
Eu estou a cada dia melhor,podem crer, pq eu Creio !!!

Bem,e indo direto ao ponto pq hoje a "matéria" é grande...vcs devem estar se perguntando já pelo título dessa postagem " ... mas Cabelos d novo?! "
Sim ,cabelos d novo! :)
Pois este post dedico em especial a uma amiga leitora do blog e que me pediu gentilmente que postasse dicas sobre os cabelos cacheados,em especial a hidratação.
E claro que eu fiquei superrr felizzz com a dedicação e responsa que ela me deu *)
Pois amo qdo VCS fazem isso.
Afinal,faço o Blog pra vcs msm !!! :)
Então... com muito carinho, pra vc  Débora Silva e demais amigas dos
 " debaixo dos caracóis de seus cabelos... uma história pra contar... "
Espero que gostem...
bjinhus!


A cabeleireira Roberta Sampaio, que tem um salão com o seu nome, diz que muitas mulheres têm impressões erradas sobre os cabelos cacheados. E como não sabem como tratá-lo, acabam deixando ele pior. “Os cabelos cacheados costumam ser mais ressecados e frágeis, e se não forem hidratados ficam quebradiços e sem brilho. O ideal é fazer hidratação a cada duas semanas, e usar produtos específicos .

Sempre bonito
Não adianta entupir o cabelo de produtos químicos e esperar que uma hidratação vá fazer um milagre. Como o cabelo cacheado tende ao ressecamento, dar uma mãozinha a ele e evitar tinturas ajuda muito para que ele fique sempre brilhante.
“O cabelo cacheado produz oleosidade como qualquer outro, porém como ele ondula, o óleo não consegue chegar até a ponta fazendo com que resseque. Por isso, é tão importante usar produtos de boas marcas que limpem a raiz e ao mesmo tempo hidratem o restante dos fios. Produtos finalizadores como os cremes sem enxágüe e silicones ajudam a evitar o ressecamento e pontas duplas”, conta a cabeleireira. Produtos à base de queratina, proteínas e aminoácidos são recomendados para hidratar o cabelo.

#Dicas
- Usar produtos sem enxágüe como cremes (também encontrados no mercado com o nome de leave in) e gotas de silicone evitam que os fios fiquem ressecados e quebradiços.

- Para quem não gosta de sair de casa sem os fios estarem no lugar, reparadores de pontas, sprays e mousses são a solução. Os produtos ajudam a diminuir o volume e a tratar os fios.


 Quem não quer gastar muito fazendo hidratações nos salões de beleza, pode fazê-las em casa. Um bom creme à base de manteiga de karité, por exemplo, faz um bom efeito. Prefira apenas envolvê-los em um papel alumínio ou em uma touca laminada, sem touca térmica. O calor produzido pelo couro cabeludo ajuda a abrir a cutícula do fio o que facilita a penetração do produto.



... mas, vamos lá...relembrar nunca é demais...

Dicas para Cuidar dos Cabelos Cacheados e Ter um Look Glamuroso


No chuveiro: Shampoos e Condicionadores.
 A base para um cabelo bonito e bem cacheado começa no chuveiro: invista em shampoos e condicionadores bons, indicados para o seu tipo de cabelo. Eles são o primeiro passo para um cacheado bonito e bem definido.
 Dicas:
 - Não coloque muito shampoo nem condicionador no cabelo, muito menos aplique-os jogando o produto direto na cabeça. Sempre espalhe nas mãos e aplique suavemente, principalmente o shampoo: lave o couro cabeludo com as pontas dos dedos, nunca com as unhas. Massagear o couro cabeludo com os dedos ajuda a ativar as glândulas que produzem o tão desejado óleo natural, que faz com que seu cabelo fique menos ressecado.
 - Se possível, faça o último enxágue com água fria. A água muito quente ajuda a ressecar o cabelo. (Sei que nesse frio é difícil, mas tente, pois o resultado é visível!).
 - Use um shampoo anti-residuos quinzenalmente ou uma vez por mês. Eles abrem as cutículas dos fios e limpam as impurezas. É importante usar um shampoo anti-residuos para que seu cabelo não fique “pesado” e com um look embaçado, por causa do acúmulo de produtos nos fios. Mas lembre-se que depois disso você terá que fazer uma hidratação profunda, pois seu cabelo estará com as cutículas abertas e sem nenhum produto agindo.

Penteando o cabelo cacheado:

Só quem tem o cabelo cacheado pra saber melhor q qualquer um qual a melhor forma para penteá-lo, somente úmido...com os dedos etc e tal, mas...
Dicas:
 - Utilize um pente de madeira. Ele ajuda a tirar a eletricidade e a estática do cabelo, deixando o fio com menos frizz e mais definido.
 - Não use escovas. Elas vão tirar o formato do cacho e deixar o cabelo com um look armado.

Hidratação:


 A hidratação é fundamental, pois também é ela que vai deixar o seu cacheado mais definido e bonito. Para isso, aposte em hidratações semanais ou quinzenais, com produtos de boa qualidade e com ingredientes de hidratação profunda.

 Dicas:
 - Depois do condicionador, aplique um leave-in (creme sem enxágue) para manter a hidratação do cabelo e deixá-los mais definidos, e amasse os cabelos com a toalha  - Se você tem alguma química no cabelo (tintura, relaxamento, etc.), você precisa hidratar ainda mais os fios. Converse com um cabeleireiro para investir em uma hidratação mais profunda, como a cauterização, para mantê-los saudáveis e protegidos.


# Cauterização,como a do post anterior.Pra saber mais,é só Clicar!


( ↑ click e saiba mais ↑)

Saindo de casa: Dicas para arrumar o cabelo

 Seu cabelo já está limpo e seco, mas está com um aspecto meio “bagunçado”. Você não precisa molhar e passar um creme para pentear, correndo o risco de molhar sua roupa e pegar um resfriado.
 Para evitar essa situação, apenas umedeça os cabelos e utilize um creme ativador de cachos ou mousse e amasse os fios de baixo para cima.

Produtos

Eles dão o toque final no visual. Descubra a função de cada um:
Mousse: fixa, segura o cabelo.
Pomada: separa os fios.
Condicionador sem enxágüe (leave-in): diminui o volume dos fios.
Ativador de cachos: define os anéis.


1. Ativador de Cachos Phytogen, da Kert
2. Gel High Hair Jelly Waver, da Wella
3. Creme para pentear Fructis, da Garnier

Tente evitar prender seus cabelos com elásticos muito apertados ou muito finos, pois eles enroscam nos fios e acabam arrebentando seu cabelo. Prefira as presilhas de plástico estilo “piranha”.


Afros e cacheados devem usar diariamente produtos ativadores de cachos e hidratar pelo menos uma vez por semana.
Dica: O segredo é a continuidade do tratamento. Se os seus fios forem secos, hidrate uma ou duas vezes por semana. Se você tiver cabelos oleosos ou normais, não deixe de hidratá-los a cada 30 dias.



Não faltam ótimas máscaras hidratantes no mercado. Aqui vão algumas sugestões:

•Máscara Anti-Age - Amend

•Creme de Tratamento Ultra Ativado Morango com Ceramidas - Skafe
click e saiba mais sobre o produto *)

•Creme de Tratamento Profundo Novex Chocolate com Calda de Chocolate Novex - Embelleze


AvonÓleo de hidratação a quente que hidrata e ajuda a controlar o frizz e modelar o cacheado "
Esse óleo é muito legal, coloca-se na água fervente e ele muda de cor, fica quase transparente, ao aplicar nos cabelos, ele hidrata e ajuda a deixar o cabelo mais leve, com o cacheado mais definido;
palavras de quem tem já usou e aprovou.


Hidratação caseira:
Água de coco é extremamente hidratante, tanto para os cabelos quanto para a pele. A cada 15 dias enxágüe os cabelos com água de coco, hidrata e dá brilho principalmente se você é adepta de coloração.

Hidratação com Babosa

Duas folhas de babosa

Corte a babosa ao meio e retire o extrato, bata no liquidificador ou amasse com garfo e passe no cabelo, que deve estar separado em mechas de meio palmo. Massageie do comprimento para as pontas repetidamente, depois de ter aplicado a babosa em todo cabelo coloque a touca ou enrole a cabeça com papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.



Hidratação de Banana com Mel e Iogurte 
2 bananas
 2 colheres de mel
 1 copo de Iogurte

Misture tudo e aplique no cabelo, separando-o em mechas. A massagem deve seguir o mesmo padrão das hidratações anteriores, pois ela é tão importante quanto a própria hidratação. Deixe agir por 30 minutos usando uma touca ou papel alumínio. Retire a hidratação lavando normalmente o cabelo.
# O abacate tb é ótimo para hidratação caseira.
# Acrescentar 2 colheres (sopa) de mel ao seu creme de tratamento de uso diário,é uma maravilha tb.


Outro bom aliado para a real hidratação dos cachos muito ressecados é o "banho de óleo",já ouviu falar? Hoje febre nos salões de beleza,mais conhecido por "umectação capilar"
Acesse e saiba mais:



Para saber mais e mais sobre cabelos cacheados acesse tb:


Bem... não pensei que postaria tantas "opções" pra vcs ,minhas queridas...
Espero que tenham gostado,e não ter confundido vcs...claro,de tooodas essas opções,vc escolhe a que melhor cair à vc :)
O importante é testar um bom produto,e sentir o que seu "cabelo diz" a vc, a chave principal foi dada,que é sem dúvida...A Hidratação, Sempre! Pra qualquer tipo de cabelo. ☻

Ah, e se puder tb, já me disseram que



O ideal é que use os produtos sempre da mesma linha...
(shampoo,creme de tratamento,condicionador,leave-in ) etc


Aqui um vídeo pra vc se inspirar e com ótimas dicas de produtos ...

Assista:


Bom...já ouvi falar da
Acquaflora
E Loréal Professionel Absolut Repair ( Loreal é Loreal né genty)

#Prestou bem atenção na dica da moça né?
Lave bem com o shampoo primeiro (umas 3 vezes ou mais)
Retire o excesso de água com a toalha...
Em seguida,aplique o creme de hidratação profunda,coloque a touca de alumínio,ou térmica,deixe agir o tempo indicado na embalagem.
Após,enxague bem ,e,
  Aplique o Condicionador,deixe agir os 3 minutinhos,e enxague muiiito bem... nada de residuos nos cabelos.
Depois de retirado o excesso de água com a toalha... aplique um leave-in.

# Mais umas diquinhas básicas :







Façam suas hidratações e depois me digam o que estão achando dos resultados,ok?


A prova de que se pode ter um lindo cabelo cacheado
Ícone Ana Paula Arósio
e
Paloma Bernardi

Aguardo vcs nos recadinhos *)
bjs
 ❤  ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓ ↓