5 de mai de 2012

Como usar o Cachecol ?!?

... Use e abuse neste inverno!

Oiê!!!

Gente... parece que agora o frio chegou pra valer né.
Eu nunca me acostumo com ele,não adianta,prefiro mesmo é o calor,verão... óò
Mas... já que não dá para ignorá-lo,vamos enfrenta-lo com muita classe e estilo,não é?
Realmente os looks de inverno são cheios de elegância qdo se coloca um belo casaco,uma bela bota
#inclusive estou louca pra comprar outra ÓÒ
Enfim,meia-calça fio 80, estive "passeando" por aí e vi que está em alta as meias listradas...
#achei legal
Bom,mas vamos direto ao assunto (dona Rutiléia) que hoje Não São as Meias, e sim os Cachecóis,echarpe o que quiserem chamar *)

#Vou ser mais sincera... nunca usei um cachecol gente !!! (hahaha)
Aí vcs me perguntam ... mas como ela vai postar algo de que nem sabe,ou nunca nem usou? (rs)

Bem...é que estou aprimorando os meus gostos... visto que eu morava num lugar não muito frio,na verdade não é frio ( Uberlândia MG ) em vista de onde moro hoje (São José dos Campos SP )
então, percebo que,ou eu passo a gostar de vez de cachecol, ou eu passo a gostar!!! (rs)
Não tenho escolha !
Frio, muito frio!

E tb nunca usei,por falta de tentar mesmo,experimentar e tal.
E tenho uma pessoa bem querida perto de mim sempre,que nunca deixa de usar cachecol no inverno,e garanto a vcs (#não é rasgação de seda) ela sabe usar um belo cachecol mui elegantemente;
minha sogrinha Estel. :)

E olha que ela tem bom gosto!
Então esse ano pretendo presentear meu guarda-roupa com alguns cachecóis,quem sabe.
Por isso, fui atrás de como usar bem este acessório quase obrigatório nesse frio (zzzrrrrr)
E não é de ver que gostei do "trem"?!?
Meninas, ele é muito versátil...
#Use no pescoço de mil e uma maneiras
# Use amarradinho na bolsa ( fica um charme)
# E o máximo dos máximos que eu achei, use-o até como um colete!
É... Co le te !!! #Achei d+ !!!

Agora vc se pergunta : " Socorro,como faço tudo isso? Preciso combinar o cachecol com a roupa?"
Aff...eu tb me fiz essas perguntas...
E claro,vamos às respostas *)



O cachecol é um acessório muito antigo que agora voltou a ser usado nas mais variadas versões e situações. Hoje existem cachecóis multicoloridos, listrados, mais comprido, enfim, uma variedade sem limites.

Às vezes fica difícil saber com que tipo de roupa se pode usar um cachecol.

* Ele vai bem com blusas de gola alta, que se forem volumosas, deve-se evitar enrolá-lo ao pescoço, para não aumentar ainda mais esse volume. Deixe-o cair levemente nos ombros.

*No caso de uma blusa com gola roulê, mais justinha no pescoço, ficará muito bom se você der duas voltas no pescoço e deixá-lo mais curto, com um nó frouxo na frente.
*Não há nenhum inconveniente em usar cachecol com uma blusa sem gola. Ao contrário, ele dará o detalhe do acabamento, formando uma faixa mais justa no pescoço, imitando uma gargantilha, deixando as pontas mais longas na frente.
* Cachecol tem q combinar com a cor da blusa?
Usar tudo da mesma cor, tudo igualzinho? Não, não é necessário.
Experimente usar tons diferentes da mesma cor (mais claro ou mais escuro),
# tipo, exemplo da foto acima
 2 cores contrastantes (verde com roxo, por exemplo); também tente combinar 3 ou mais cores.

* É possível combinar o cachecol com diferentes roupas. Você pode escolher cachecóis simples, elegantes, curtos, compridos, finos, grossos, de única cor ou coloridos. O importante é combinar a peça de acordo com o seu estilo e de acordo com a ocasião, escolhendo as roupas certas do seu armário e usando toda a sua criatividade! oook?

Um vídeozinho básico das expert's
Chris Francini e Paula Martins


Fotinhas pra vc se inspirar :



E pra completar... eu não iria deixar vcs na mão ne amigas...
Um vídeo bárbaro que encontrei ensinando 25 maneiras de se usar o cachecol
#likeit


E para vc que é ousada e gosta de sempre reinventar,
O Co Le Te, feito com seu  Ca Che Col *)


E aí...me diz ,o que acharam???

Eu ammmeiii !!! Vô usar...ah se vô !

bjinhos, até a próxima !!! *)

*Léia