2 de jul de 2011

PILATES ...

Oiii amigasss... e amigos (talvez),se entram aqui.rs
Cheguei de viagem essa semana,estou superrrr contente pq foi maravilhoso minha estadia
com minha querida família!Rever meus irmãos,minha maezinha querida,é muiiito bom.
E hj vou aproveitar pra postar aqui algo que experimentei lá dessa vez,com minha mãe e minha irmã
Ester, me ensinaram apenas 4 exercicios de Pilates e eu me apaixonei genty...
É relaxante, é equilibrante tanto fisicamente como emocionalmente...
To doida pra achar uma academia aqui em Sao Jose urgente pra fazer.
Quem puder experimentar alguma vez,sentirá o que estou falando.
Então...aqui esta mais sobre a modalidade PILATES :
(bjoes e espero que gostem)

 

Gestante tbm pode:

Ultimamente, tem-se falado muito em aulas de Pilates. Mas afinal, o que é Pilates?

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H.
Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor 

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:
  • Exercícios suaves e eficazes;
  • Poucas repetições de cada movimento;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Aulas únicas, evitando monotonia;
  • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Construção de uma postura correta e natural;
  • Não há desgaste físico.


Benefícios:
  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento.


O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo.
Experimente!

Nós conversamos com Inélia Garcia, a Diretora do Studio Pilates do Brasil, que segue as orientações originais de Joseph H. Pilates. Veja também fotos dos aparelhos. (leia mais)
Por:
Valéria Alvin Igayara de Souza
CREF 7075/ GSP - Especialista em treinamento.

Abaixo deixo um video de Luiza Brunet, que faz Pilates por sinal... ela conta mais um poukinho pra vc da própria experiencia!



acesse esse blog,fala tudo do assunto tbm

Bye Bye
               *** Rutiléia ***