28 de dez de 2013

Sobremesas para o Ano Novo ...

... todo! :) Feliz 2014 !!!



Oi amigas; 

Como passaram o Natal? Imagino que cada um mais gostoso que o outro, momento em que estamos perto de quem gostamos, familiares, amigos ( bichinhos de estimação, rs ) é sempre maravilhoso, né?
E por falar em gostoso, ô época boa pra comer muitas gostosuras né gente? rs
Aquele pernil bem temperado e assadinho... hnnnn ... a sobremesa que levei desta vez foi o Bombom Aberto e a Torta de Bis, imaginem duas sobremesas saborosas, geladinhas, uma naturalmente doce e leve, a outra atrativa como só chocolate sabe ser ( óò ) prooometo que trago a receita delas pra vocês depois, rs, inclusive já terei de levar à amiga anfitriã o quanto antes, se eu me esquecer de postá-las aqui, podem me cobrar, por favor! :)

Pois acabei de ver outras receitinhas aqui na net e vou compartilhar estas com vocês hoje. Afinal, véspera de Ano Novo, a gente precisa continuar repetindo coisas boas né? rs. E acredito que são opções maravilhosas para fazermos nesta data, super fácil e assim... parece divino; não fiz nenhuma ainda ( a não ser o iogurte que sempre faço :)  no café da manhã é bom demais ) mas todas muito fáceis e com certeza saborosas!


Bom Apetite e um Esplêndido Felicíssimo Glamouroso 2014 pra você e toda sua família !!!





#Amo tudo que vai limão

Torta de Limão Siciliano

INGREDIENTES
Massa
• 1e ½ pacote de biscoitos champanhe triturados (270g)
• ¾ xícara (chá) de manteiga (135g)
Creme de Limão• 4 gemas (cerca de 80g)
• 1 colher (sobremesa) de Raspas de limão siciliano (2,5g)
• ½ xícara (chá) de açúcar (80g)
• 4 claras (cerca de 160g)
• ¾ xícara (chá) de manteiga (135g)
• 2 colheres (chá) de gelatina em pó incolor (8g)
• 1 lata de leite condensado (200 ml)
                                                                                                      • 3 colheres (sopa) de água para hidratar a gelatina (45ml)
                                                                                                      • 4 colheres (sopa) de suco de limão siciliano (60ml)

MODO DE PREPARO
Creme De Limão
Bata as gemas na Tigela com a metade do açúcar até obter uma gemada clara. Cozinhe no banho-maria até mornar. Reserve até esfriar. Junte delicadamente a manteiga batida ao creme reservado. Adicione o leite condensado, o suco de limão, as raspas, e a gelatina já hidratada na água e derretida no banho-maria. Reserve. Misture as claras com a outra metade do açúcar e leve ao fogo no banho-maria mexendo até amorná-las.. Na Tigela bata com a batedeira até obter um merengue firme. Incorpore ao creme reservado e pronto.
Massa
Misture os ingredientes e forre o fundo e as laterais do Porta Torta. Coloque o recheio. Reserve na geladeira até firmar. Decore a gosto. Sirva gelado.




Torta Holandesa com Sorvete



#Perfeita

                                                                                                  Ingredientes:

1 pacote de biscoito tipo maisena triturado
½ xícara (chá) de manteiga derretida
1 pacote de bolacha Tortinha (com chocolate no meio).
Recheio:
1 litro de sorvete de creme
2 xícaras (chá) de creme de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
Cobertura:
2 xícara (chá) de chocolate meio amargo picado
1 xícara (chá) de creme de leite

Modo de Preparo:
Misture bem em uma TIGELA BATEDEIRA GRANDE o biscoito tipo maisena e a manteiga. Forre o fundo e a lateral do PORTA TORTA com esta mistura. Deixe no refrigerador até que fique firme. Em seguida, misture o sorvete, o creme de leite e o açúcar até que fique homogêneo. Depois despeje o creme no centro. Deixe no congelador por mais 4 horas até ficar firme. Por fim, derreta o chocolate em banho-maria, acrescente o creme de leite, misture até que fique homogêneo e despeje sobre o primeiro creme. Decore com as bolachas Tortinha. Deixe no congelador até que fique bem firme. Sirva gelado.


#Hnnn...no café da manhã ...

Iogurte Natural

Ingredientes:
1 copo de Iogurte Natural
1 litro de Leite
Modo de Preparo:
Aqueça 1 litro de leite e misture um copo de iogurte natural numa tigela e mexa bem. Coloque água fervendo dentro da Múltipla (sem o escorredor) e coloque a Tigela Batedeira Média dentro da Múltipla. Em seguida, tampe a Múltipla e deixe descansar por 5 horas. Já está pronto o Iogurte!!!
Dicas:
• Depois de pronto não se esqueça de guardar um copo para fazer um novo iogurte.
• Sugerimos acrescentar frutas, cereais e também fica ótimo bater o iogurte com um envelope de gelatina.
• O rendimento é de 1,3 litros.
• Na Múltipla fica muito fácil fazer Iogurte e muitos alimentos saudáveis!

Fonte: tupperware


#Rutiléia Siqueira
RAE